Por causa da neve que já está caindo em Tóquio, as lojas de acessórios e pneus da capital estão movimentadas, levantou a NHK.
Segundo matéria, motoristas levam seus carros para trocar para os pneus de neve, já que a previsão é de acúmulo da neve para segunda e terça-feira, dias 22 e 23.
Como medida preventiva, a companhia de trens JR anunciou que parte das linhas para as províncias de Nagano e Yamanashi estão suspensas. Ela pede que o passageiro consulte a estação para acompanhar os horários de operação.
Se reside em Kanto, convém conferir se não há paralisação ou suspensão das companhias de transporte público.
Vias expressas
Ao meio-dia desta segunda-feira (22) as empresas gestoras das vias expressas pediram aos motoristas que se não for de urgência, que evitem as vias expressas sob a neve. Mas, caso seja necessário solicitam que trafeguem com pneus adequados ou correntes. Muitos trechos só permitem se os veículos estiverem com os pneus adequados.
Elas começaram a anunciar os trechos que poderão ser fechados temporariamente para o tráfego.
Já a partir da noite desta segunda-feira a Nishi Nippon considera fechar alguns trechos da Shin Meishin, Kyoto Junkan e Tokushima por conta da neve.
A gestora da Tomei anunciou que alguns dos trechos entre as IC de Tóquio e Shimizu (Shizuoka) podem ser interrompidos conforme o volume de acúmulo.
Na manhã de 23 todas as vias expressas de Tóquio poderão ser fechadas. As gestoras das vias expressas que passam por Miyagi e Fukushima também consideram interrupção.
Antes de sair, confira as condições de tráfego das vias expressas tocando aqui, em tempo real, atualizadas a cada 5 minutos.
Fontes: NHK e Jartic Fotos: NHK