Nevascas poderão continuar afetando partes do Japão até o sábado (27) devido a um sistema de alta pressão de inverno, informou a AMJ – Agência Meteorológica do Japão.
A AMJ pede em particular às pessoas que moram em áreas ao longo da costa do Mar do Japão que fiquem atentas às condições climáticas severas e estradas congeladas.
Ventos frios observados somente uma vez a cada vários anos têm sido registrados e haverá acúmulo de neve mesmo em partes do país que normalmente são afetadas por pouca neve.
Segundo a AMJ, a previsão era de 100cm de acúmulo de neve para a região Hokuriku ao longo da costa do Mar do Japão até as 18h desta quinta-feira (25), 70cm para a área Kanto-Koshin, 50cm para as regiões Kinki e Tokai e 40cm para Hokkaido e Chugoku. Ao longo do Mar do Japão, a AMJ prevê ventos com velocidades instantâneas de até 35m/s, enquanto a neve poderá continuar até sexta-feira (26).
A temperatura atingiu 31,3ºC negativos em Kimobetsu (Hokkaido) nesta quinta-feira – a mais baixa já registrada no Japão até agora neste inverno.
Fonte: Mainichi Imagem: ANN