O Corpo de Bombeiros de Nabari (Mie) recebeu uma chamada para atender um incêndio na subsidiária da Bridgestone, por volta das 14h30 de sexta-feira (26).
Segundo informações da polícia e dos bombeiros as chamas começaram na unidade 1 da indústria Bridgestone Chemitech. Havia cerca de 200 pessoas trabalhando, as quais foram evacuadas por questão de segurança. Ainda assim, um trabalhador na faixa dos 50 anos ficou ferido e foi socorrido, mas sua lesão foi considerada leve.
O incêndio levantou grande fumaça preta. Uma escola ginasial a 300 metros do local liberou os 536 alunos por volta das 15h30, por medida de segurança por causa do risco de toxidade da fumaça.
Essa unidade trabalhava com espuma de poliuretano usada para assentos de carro. As chamas foram contidas cerca de 3 horas depois mas consumiram o primeiro andar do prédio. A área total atingida é de 5,5 mil metros quadrados.
A informação divulgada pela imprensa é de que provavelmente o fogo tenha começado no segundo andar onde fica o depósito dos produtos.
Policiais e bombeiros investigam a causa do incêndio.
Fontes: Asahi e Tokai TV Fotos: Asahi Shimbun