Tóquio e áreas ao seu redor ficaram cobertas de neve no período da noite de quinta-feira (1º) até a manhã desta sexta-feira (2), afetando a vida das pessoas.
Um sistema de baixa pressão se moveu para águas ao sul da central do Japão, cobrindo a capital com 1cm de neve na manhã desta sexta-feira.
Nas cidades de Maebashi (Gunma) e Ida (Nagano), houve acúmulo de 10cm de neve.
Segundo a agência meteorológica, a neve no chão poderá perdurar por algum tempo enquanto as temperaturas continuarem baixas nesta sexta-feira. Ela pede precaução em relação às rodovias congeladas e possíveis perigos causados por neve acumulada em postes e árvores.
Segundo autoridades do corpo de bombeiros e outras fontes, um total de 14 pessoas foram levadas a hospitais durante a madrugada em decorrência de acidentes relacionados à neve em Tóquio.
A neve também afetou o tráfego aéreo. Pela manhã, a Japan Airlines cancelou 30 voos que conectam o Aeroporto de Haneda e outros destinos domésticos.
Empresas aéreas pedem às pessoas que verifiquem as mais recentes informações sobre voos antes de saírem de casa em direção aos aeroportos.
Fonte e imagem: NHK