Um voo da Alaska Airlines com destino a Seattle foi forçado a retornar a Anchorage nas primeiras horas da manhã de quarta-feira (7), após um passageiro ter se trancado no banheiro, tirado todas as suas roupas e se recusado a seguir as instruções da tripulação.
Kate Danyluk, uma passageira no voo, disse ao Associated Press que percebeu algo errado porque as comissárias de bordo estavam indo e voltando nos corredores e tinham colocado luvas de borracha.
“O voo 146 da Alaska Airlines com destino a Seattle retornou a Anchorage porque um passageiro não seguiu as instruções das comissárias de bordo. Enquanto nenhuma emergência foi declarada, a decisão foi de retornar a Anchorage”, disse um porta-voz da empresa aérea em um email.
A polícia do aeroporto e a FBI aguardavam o avião quando ele aterrissou um pouco antes das 3h.
“A polícia veio e o tirou pela porta de trás”, disse Danyluk, uma professora de Anchorage que estava indo participar de uma feira de jardinagem em Seattle.
Não ficou imediatamente claro se o homem foi preso. O FBI não respondeu às várias mensagens enviadas pela AP na quarta-feira.
Danyluk não viu o homem, e disse que vários outros estavam em pé perto do banheiro para cobrir a visão. Ela ouviu que ele “havia tirado as roupas e que não estava em seu estado normal”.
Havia 178 passageiros no voo. O avião decolou para Seattle logo após as 6h30.
Fonte: AP, Mainichi Imagem: Wikimedia