Fabricantes de materiais no Japão estão explorando suas proezas tecnológicas a fim de desenvolver componentes para painéis OLED dobráveis, enquanto elas levam a sério seus papéis para garantir a produção de smartphones relacionados.
A Samsung Electronics da Coreia do Sul e fabricantes chinesas estão trabalhando para desenvolver smartphones dobráveis, que poderão chegar às prateleiras ainda este ano.
Esses aparelhos permitirão aos usuários assistirem a vídeos e navegar na internet em telas muito maiores do que as de smartphones existentes, e poderão se tornar elementos fundamentais em um mercado onde consumidores estão mantendo produtos por mais tempo.
Aparelhos dobráveis exigem um tipo especial de painel de diodo emissor de luz orgânico que é feito de resina dobrável e outros materiais ao invés de vidro e, além disso, podem suportar o movimento mais de 200 mil vezes.
As fabricantes japonesas estão usando seu know-how para se posicionarem como fornecedoras fundamentais para a próxima geração de smartphones, os quais a Samsung e outras empresas estão desenvolvendo.
Produtos dobráveis poderão formar a maioria em meio à demanda não somente por smartphones e dispositivos vestíveis, mas possivelmente também no setor automotivo.
Fonte: Nikkei Image: Bank Image, Nikkei