Como é morar em kitinete extremamente pequena

Tendência em Tóquio entre os jovens que querem morar gastando pouco em um local bom. Assista ao vídeo para ver como é.

Quitinetes extremamente pequenas atraem jovens pelas suas localizações privilegiadas e aluguel em conta (ANN)

Para morar próximo a uma boa estação em Tóquio, como em Shibuya, é preciso abrir mão do espaço para pagar um aluguel mais barato. Tendência entre os jovens que preferem não tomar trens lotados para ir e voltar do trabalho ou faculdade.

Publicidade

O prédio é moderno, bonito por fora e tem até porteiro eletrônico. Só se recebe a visita se destravar a entrada. Tudo é compacto nesse tipo de moradia, a começar pelo hall de entrada. Tem espaço somente para no máximo 3 pares de sapatos.

Tem cozinha conjugada com pia e geladeira. O toalete é instalado em um espaço mais apertado que o convencional. Sem banheira, o espaço para banho só tem chuveiro.

A área útil, que pode ser usada como sala tem menos de 9 metros quadrados ou o equivalente a 3 tatamis, sem guarda-roupas ou closet. E onde a pessoa dorme?

A kitinete tem um loft, com espaço de quase 4 tatamis, suficiente para dormir com conforto, mas não dá para ficar de pé. O loft é instalado sobre a cozinha e os banheiros.

Um dos pontos fracos é que a roupa lavada tem que ser estendida dentro da kitinete, por não ter varanda. Assim, a máquina de lavar roupas fica na sala.

Porém, como ponto forte o inquilino apontou para a reportagem que parou de gastar com coisas sem necessidade. Ou seja, sobra dinheiro.

Aí vem a curiosidade. Quanto se paga por uma kitinete como essa, bem localizada? O aluguel é de 61.500 ienes mensais.  

Assista ao vídeo da reportagem para ver como é a vida nesse espaço minúsculo.

https://youtu.be/-6D3m-28L0Q

Fonte e fotos: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Facilidade: transferências de dinheiro 24 horas pelo smartphone

Publicado em 8 de março de 2018, em Tecnologia

A transferência de dinheiro entre contas bancárias poderá ser feita pelo smartphone, 24 horas por dia, nos 365 dias do ano. Saiba mais detalhes.

Em menos de 1 minuto será possível fazer depósito ou transferência para conta bancária, pelo smartphone (JNN)

Empresa desenvolvedora de um app seguro para as instituições financeiras anunciou que usuários de bancos do Japão poderão realizar depósitos e transferências de dinheiro usando apenas um smartphone.

Publicidade

Imagine a facilidade na hora de dividir a conta de um restaurante. Uma das pessoas paga a conta toda e as demais podem transferir o valor na conta dela imediatamente através do smartphone. Basta saber o número de telefone. Da mesma forma, o pagamento de uma conta ou o depósito para alguém poderá ser realizado com facilidade.

Assim será o novo serviço do app Money Tap, com início previsto a partir do outono deste ano.

Até o momento, para fazer uma transação bancária como essa é preciso se dirigir a um ATM ou usar o computador, inserindo informações do destinatário, como os dados da conta, nome e telefone.

Com esse serviço da Money Tap o usuário irá pagar tarifa mais em conta e terá a facilidade de fazer a transferência rapidamente, nas 24 horas dos 365 dias do ano.

Tem 3 formas para isso: número do telefone, código QR ou número da conta bancária. No futuro, até as remessas internacionais serão possíveis.

Para a formalização desse novo sistema, foi realizado um consórcio entre 61 instituições financeiras. O serviço dará largada com os bancos Sumitomo SBI, Resona e Suruga.

Fontes: JNN, SBI e Engadget
Fotos: JNN e SBI Group

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão