Japan Post iniciará testes com veículos de entrega que dirigem sozinhos

Eventualmente, os veículos com direção autônoma serão usados para entregas entre agências dos correios.

Publicidade

A Japan Post Holdings conduzirá um teste de veículos de entrega com direção autônoma em vias públicas na capital Tóquio na próxima semana, com a meta de introduzir uma frota até o ano 2022 para lidar com a escassez de motoristas.

Na quarta-feira (7), a empresa realizou uma cerimônia na sua sede em Tóquio antes de demonstrar um veículo de direção autônoma em ação nas proximidades de uma via pública.

No experimento, um veículo autônomo partirá da sede da empresa no distrito de Kasumigaseki e vai dirigir cerca de dois quilômetros até uma agência dos correios em Ginza, após fazer uma parada em outra filial na rota.

Um funcionário ficará no banco do motorista para garantir que a demonstração ocorra em segurança, disse a Japan Post.

A Japan Post visa eventualmente usar veículos com direção autônoma para entregas entre agências dos correios. Empresas que desenvolvem tecnologias de direção autônoma, como a Asian Technology, estão cooperando no projeto.

Fonte: Kyodo
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Como é morar em kitinete extremamente pequena

Publicado em 8 de março de 2018, em Sociedade

Tendência em Tóquio entre os jovens que querem morar gastando pouco em um local bom. Assista ao vídeo para ver como é.

Quitinetes extremamente pequenas atraem jovens pelas suas localizações privilegiadas e aluguel em conta (ANN)

Para morar próximo a uma boa estação em Tóquio, como em Shibuya, é preciso abrir mão do espaço para pagar um aluguel mais barato. Tendência entre os jovens que preferem não tomar trens lotados para ir e voltar do trabalho ou faculdade.

Publicidade

O prédio é moderno, bonito por fora e tem até porteiro eletrônico. Só se recebe a visita se destravar a entrada. Tudo é compacto nesse tipo de moradia, a começar pelo hall de entrada. Tem espaço somente para no máximo 3 pares de sapatos.

Tem cozinha conjugada com pia e geladeira. O toalete é instalado em um espaço mais apertado que o convencional. Sem banheira, o espaço para banho só tem chuveiro.

A área útil, que pode ser usada como sala tem menos de 9 metros quadrados ou o equivalente a 3 tatamis, sem guarda-roupas ou closet. E onde a pessoa dorme?

A kitinete tem um loft, com espaço de quase 4 tatamis, suficiente para dormir com conforto, mas não dá para ficar de pé. O loft é instalado sobre a cozinha e os banheiros.

Um dos pontos fracos é que a roupa lavada tem que ser estendida dentro da kitinete, por não ter varanda. Assim, a máquina de lavar roupas fica na sala.

Porém, como ponto forte o inquilino apontou para a reportagem que parou de gastar com coisas sem necessidade. Ou seja, sobra dinheiro.

Aí vem a curiosidade. Quanto se paga por uma kitinete como essa, bem localizada? O aluguel é de 61.500 ienes mensais.  

Assista ao vídeo da reportagem para ver como é a vida nesse espaço minúsculo.

https://youtu.be/-6D3m-28L0Q

Fonte e fotos: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão