O grupo Seibu Recreation que gerencia o parque de diversões Seibu, na cidade de Tokorozawa (Saitama), anunciou na segunda-feira (12) que houve um incidente envolvendo um estudante do terceiro ano primário.
Segundo o comunicado, o menino de 9 anos deu uma volta completa com a porta da gôndola da roda-gigante, destravada, por volta das 16h30 de domingo (11). Ele entrou sozinho e o funcionário esqueceu de travar a porta deslizante.
Quando o menino estava a cerca de 20 metros de altura percebeu que a porta estava com cerca de 20cm de abertura. Se comunicou com a mãe que o esperava no parque e ele próprio fechou a porta.
Segundo as normas de procedimento do parque, nesse momento era preciso ter realizado parada de emergência. No entanto, o menino fez a volta completa e voltou a salvo.
Por conta desse incidente a gestão do parque decidiu fechar as portas para o público, excepcionalmente, no dia 15, quinta-feira. Explicou que irá se empenhar para evitar recorrência e promover novo treinamento com a equipe.
Fontes: Asahi e Sankei Foto: Odekake Guide