O Ministério da Indústria do Japão planeja dar suporte ao desenvolvimento de carros voadores no país, dizendo que vê tais veículos como um potencial novo setor em crescimento.
Ele planeja formar um painel de especialistas que discutirá a preparação de um ambiente de negócios apropriado, como dar suporte ao desenvolvimento de peças importantes.
O painel também discutirá sobre regras e segurança da estrutura dos veículos.
O ministério vai levar as discussões em conta para criação de um calendário e colocar os carros voadores em uso prático.
O empreendimento alemão Volocopter desenvolveu um veículo de dois lugares equipado com propulsores elétricos. A empresa conduziu um voo de teste nos Emirados Árabes Unidos em setembro passado.
A empresa Americana Uber disse que se juntaria à NASA e buscaria realizar um teste de verificação de seu próprio carro voador em Los Angeles e em outros locais até 2020.
A empresa japonesa Cartivator está desenvolvendo um pequeno carro voador com a meta de usá-lo para acender a tocha olímpica nos Jogos de Tóquio em 2020. Ela recebeu investimento da Toyota e de outras companhias.
Fonte: NHK Imagem: Cartivator