Trabalhador cai da obra da Shin Meishin e morre

Mais um caso de acidente de trabalho na construção da via expressa Shin Meishin. Já ocorreram 4 acidentes e 5 mortes.

Trabalhador caiu no rio junto com a placa de aço, na obra da Shin Meishin, em Osaka (MBS)

Por volta das 16h20 de quinta-feira (15) ocorreu um acidente na obra de construção da via expressa Shin Meishin. Uma pessoa da obra chamou a ambulância pelo 119 informando que um colega caiu no rio, em Hirakata (Osaka).

Publicidade

Segundo a polícia e o Corpo de Bombeiros, uma estrutura de aço estava sendo construída sobre o rio, a uma altura de 5 metros. Ainda não se sabe o motivo, mas uma placa de aço caiu e o trabalhador foi junto.

Um colega pulou no rio para salvá-lo e chegou a resgatá-lo. Foi levado para o hospital, mas não resistiu e lá sua morte foi confirmada. Foi identificado como Daisuke Yamashita, de 32 anos, natural da província de Kochi.

Essa estrutura de aço é o procedimento de preparo para a construção da ponte sobre o Rio Yodo, ou Yodogawa, segundo a Nexco, gestora da obra.

A polícia local investiga o caso como acidente de trabalho e verifica se não houve algum tipo de negligência.

Em relação às obras da Shin Meishin, em abril do ano retrasado ocorreu um acidente em Kobe (Hyogo). Com a queda da viga da ponte, na ocasião 2 trabalhadores morreram e 8 ficaram feridos. Na quinta-feira (15) a empresa responsável por essa obra – Yokogawa Bridge – foi responsabilizada e encaminhada para a promotoria.

Já foram registrados outros 4 acidentes de trabalho nas obras da via expressa Shin Meishin e, no total, 5 trabalhadores perderam vidas.

Fontes: MBS e Sankei 
Foto: MBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trabalhador morre prensado em Gunma

Publicado em 16 de março de 2018, em Acidentes

Grave acidente de trabalho ocorreu em uma indústria de Ota, o qual tirou a vida do gerente de 39 anos.

Lamentável morte no local de trabalho, prensado na máquina (PDP)

Por volta das 9h45 de quinta-feira (15), ocorreu um acidente dentro da indústria e o gerente morreu prensado.

Publicidade

O acidente de trabalho foi na indústria Fuji Metal Recycle, planta de Ota (Gunma), localizado em Rokusengoku-cho. O gerente Kazuhito Adachi, 39 anos, de Oizumi (Gunma) morreu prensado na máquina. Segundo a polícia, a morte foi praticamente instantânea.

De acordo com informações da polícia, o gerente e mais um funcionário estavam colocando resíduos metálicos na prensa e executando o trabalho, desde as 8h.

O colega de trabalho teria deixado o local por alguns instantes. Adachi teria pendurado o controle remoto da prensa no pescoço. Ele teria entrado na máquina para remover resíduos atolados. Nesse momento, supõe-se que por algum motivo a máquina tenha começado a funcionar.

A vítima foi encontrada por volta das 10h pelo colega que voltou ao lugar.

A máquina de prensa está instalada no chão, tem 1,8 metro de comprimento, 1,2 metro de largura e 0,75 metros de profundidade.

A delegacia local está investigando a causa da morte.

Fonte: Sankei 
Foto ilustrativa: Public Domain Picture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão