Esse derivado do leite é um alimento indispensável para a saúde. Dentre essa cartela de produtos, os iogurtes gregos vêm ganhando cada vez mais adeptos.
No Japão, além da grande variedade de iogurtes comuns, tem os funcionais também. Se ainda não leu essa matéria toque aqui para abri-la.
O iogurte grego é mais encorpado, do tipo que ao colocá-lo na colher, e virá-la de cabeça para baixo não cai, não derrama. Para quem gosta desse alimento tem também outro fator para a compra: é mais versátil para preparar receitas de sobremesas e pratos do dia a dia.
Outro detalhe importante é que oferece quase 3 vezes mais de proteínas, com basicamente a mesma quantidade de cálcio.
Iogurtes gregos mais populares
A linha Oikos da Danone tem o puro de zero açúcar, puro de baixa caloria, sabores de cereja americana, mirtilo, morango, e manga combinada com maracujá.
A fabricante Morinaga tem o Partheno, com pote de 80g, puro ou um que vem acompanhado de mel. De baixa caloria, tem outros sabores. Há mais dois acompanhados de calda de framboesa e yuzu, uma fruta cítrica. Os demais têm a calda dentro do iogurte, que são de mirtilo e maçã com canela.
Em 3 de abril a Morinaga vai lançar um com calda de manga.
A linha da Top Value, exclusiva da rede de supermercados Aeon tem 7 tipos, desde o puro aos com sabores de caramelo, baunilha, limão e mel, em potes de 110g. O melhor deles é o preço abaixo de 150 ienes – ¥148 com imposto.
Uma fabricante de laticínios e derivados, Chichiyasu, também tem sua linha. São dois tipos, sendo que um deles vem acompanhado de mel.
A Meiji também entra no mercado para competir, com The Greek. A partir de 10 de abril colocará nos supermercados e lojas de conveniência 3 tipos de iogurte grego. Os puros, sendo um de baixa caloria, e um com calda de 5 tipos de fruta, incluindo a manga.
Para identificar um iogurte grego no supermercado ou loja de conveniência veja se tem essa inscrição no rótulo: ギリシャヨーグルト.
Se ainda não leu o guia dos iogurtes, toque aqui para abrir a matéria.
Fontes e fotos: divulgação