Agências dos Correios coletam celulares usados para fabricação de medalhas olímpicas

Caixas de coleta foram colocadas em agências dos Correios no Japão.

Aparelhos eletrônicos estão cheios de partes que contêm ouro, prata e metais raros (imagem ilustrativa)

Na quarta-feira (28), agências dos Correios no Japão começaram a coletar do público telefones celulares usados, como parte de uma iniciativa para reciclar seus componentes e utilizá-los na fabricação de medalhas para as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020.

Publicidade

Caixas de coleta foram instaladas em cerca de três mil agências dos Correios no Japão, enquanto o projeto administrado pelo Ministério do Meio Ambiente e pelo comitê olímpico ainda precisa reunir a quantidade necessária.

Caixas de coleta como a da imagem acima, tirada em uma agência dos Correios na cidade de Toyota (Aichi), foram colocadas em várias agências dos Correios no Japão (Mainichi)

Oito toneladas de metais são necessárias para produzir aproximadamente cinco mil medalhas olímpicas, de acordo com os organizadores.

Aparelhos eletrônicos estão cheios de partes que contêm ouro, prata e metais raros, e o lixo criado por eles é geralmente chamado de “mina urbana”.

Eles vêm coletando telefones celulares usados e outros aparelhos digitais desde o ano passado ao disponibilizar caixas em lojas de telefonia móvel e prédios de governos municipais em todo o Japão.

Um evento promocional foi realizado em uma agência central dos Correio em Marunouchi (Tóquio) na manhã de quarta-feira durante a qual Masami Tanaka, nadadora medalha de bronze nas Olimpíadas de Sidney em 2000, pediu ao público que apoiasse a iniciativa de reciclagem.

Fonte: Mainichi
Imagem: Bank Image, Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo iPad com caneta e outros lançamentos da Apple

Publicado em 28 de março de 2018, em Lançamentos

No esperado evento da Apple foram anunciadas novidades em relação ao iPad, com preços tentadores. Os novos produtos já se encontram à venda no Japão.

Novo iPad para ser usado com a caneta, já à venda no Japão (divulgação)

Novo iPad no esperado evento de março da gigante da Maçã ocorreu em um local diferente de Cupertino. Desta vez, na terça-feira (27), horário local nos Estados Unidos, foi em uma escola em Chicago.

Publicidade

A caneta Apple que servia só para quem tem um iPad Pro, passa a ser vendida para ser usada com o tablet de sexta geração lançado oficialmente no evento.

Novo iPad: o que tem de bom

O lançamento é de 9,7 polegadas, usa o A10 Fusion, o mesmo processador que o iPhone 7, com bateria que dura 10 horas, com câmera frontal de 1,2 MP e traseira de 8 MP. “Proporcionará desempenho de CPU 40% mais rápido e desempenho gráfico 50% mais rápido, jamais visto”, explicou a empresa da Maçã.

O novo iPad é um computador que ainda não existe. Ele não se parece com um computador, mas faz muito mais do que um. Tem um teclado touch e se pode usar livremente a caneta.

O público-alvo são professores e estudantes mas outros também vão querer o novo iPad (divulgação)

Disponível nas cores prata, dourada e space gray, tem versões de 32GB e 128GB. Os preços no Japão são de 37,8 mil e 48,8 mil ienes, respectivamente, mais imposto. A caneta é vendida separadamente – Apple Pencil – custa 10,8 mil ienes.

Sem dúvida, os estudantes vão querer um. Ainda mais com o lançamento de um app de processamento de texto que permite fazer anotações a mão com essa caneta.

Em países como os Estados Unidos ou Japão, as crianças começam o novo ano letivo em breve. Papais e mamães, preparem seus bolsos para adquirir o novo iPad voltado para educação. Só para lembrar, a Apple oferece desconto para estudante e professor. Consulte a loja online ou física.

Assista ao vídeo da caneta:

https://youtu.be/ckEnOBpksGs

Assista ao vídeo sobre educação, até as detestáveis tarefas ficarão mais divertidas:

https://youtu.be/IprmiOa2zH8

Fonte, vídeos e fotos: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão