O Castelo de Nagoia é um dos pontos turísticos da capital de Aichi mais visitados. Não é para menos. Além da beleza da área, tem mil pés de cerejeiras, de 7 espécies diferentes, no parque do castelo.
De dia aprecia-se um tipo de paisagem e à noite as lanternas com luzes de cor rosa, mais a iluminação especial no castelo, dão um ar mágico para o local.
As cerejeiras estão em plena floração no Festival da Primavera que acontece no parque.
O segundo motivo é um evento que promete intensificar o clima verdadeiramente nipônico. O Festival do Saquê convida os visitantes para saborearem diversos tipos sob as cerejeiras. Ou, tendo o castelo como pano de fundo.
Ele tem início no sábado (31) e prossegue até 8 de abril, das 12h às 19h30. São 22 fabricantes desse vinho de arroz para escolher à vontade. Na segunda edição do festival, os fabricantes vêm de 3 províncias: Aichi, Gifu e Mie.
O ingresso antecipado custa 2,4 mil e no dia 2,6 mil ienes. Ao adquiri-lo ganha-se o direito de escolher um dos 3 recipientes próprios para a bebida, tem direito a um catálogo e 12 moedas para experimentar os diferentes saquês.
Caso queira moedas extras, 5 custarão mil ienes, 10 a 1,8 mil e 15 por 2,4 mil ienes.
Os ingressos antecipados podem ser adquiridos nas lojas de conveniência da região Tokai.
O terceiro motivo para a visita é que o KinShachi Yoko-cho foi inaugurado em grande estilo na quinta-feira (29). É o novo point de gastronomia local, com arquitetura tipicamente japonesa, com toque contemporâneo.
Um deles fica próximo à entrada principal (正門-seimon) e o outro, encostado da entrada leste (東門-higashimon).
Toque aqui e será direcionado para o mapa para traçar sua rota até o castelo.
Fonte: divulgação
Fotos: CBC, Wikimedia, Pixabay e Flickr