Há inúmeros veículos espalhados pelo mundo para captura de imagens para o Google Street View. Em geral, são empresas terceirizadas que realizam essa tarefa. O motorista de um desses veículos foi multado na província de Oita.
A imprensa tomou conhecimento do episódio na segunda-feira (2). O motorista dirigiu dentro da Galeria Take-cho, exclusiva para pedestres. Foi flagrado por alguém da galeria que chamou a polícia.
O fato teria ocorrido na sexta-feira (30 de março), por volta das 11h30. A polícia aplicou multa de trânsito, com o bilhete azul, por dirigir em local inapropriado, sem autorização da galeria que fica na cidade de Oita (província homônima).
No entanto, a terceirizada teria enviado um e-mail de solicitação de gravação das imagens, no dia anterior (29), para a gestão da galeria comercial. Acontece que esse e-mail ficou suspenso, sem resposta.
A galeria em formato de arco na cobertura é cheia de restaurantes, bares e cafés. Apesar da informação sobre o e-mail a polícia não perdoou o motorista que estava cumprindo ordens.
Fontes: JNN e Sankei Foto: JNN