Por causa do valor de referência superior ao permitido referente ao pesticida residual no alimento, a Luna Japan, subsidiária da Nippon Ham, anunciou o recolhimento de 2 de seus iogurtes. São os que vêm acompanhados de cereais.
No total, a fabricante recolherá 132 mil unidades dos iogurtes de açaí e o green smoothie.
Para saber se o produto adquirido é alvo de recolhimento, a empresa pede para verificar a data de vencimento: entre 6 a 23 de abril.
Ela pede aos consumidores prejudicados com o recolhimento que entrem em contato pelo telefone 0120-496-103, de ligação gratuita. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. No entanto, por causa desse problema, excepcionalmente, atenderá no próximo fim de semana, dias 7 e 8.
O consumidor será orientado a enviar o produto e, posteriormente, receberá o reembolso do valor através do Quo Card a ser enviado.
O motivo desse recolhimento é a cevada importada da Austrália, pela Itochu Corporation. No dia anterior, a Nissin Cisco anunciou recolhimento voluntário dos pacotes de granola. As duas fabricantes usaram a mesma matéria-prima.
Apesar de não oferecer risco à saúde, a Luna Japan preferiu adotar este procedimento.
Fontes: Asahi e Chunichi
Fotos: divulgação