Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

30 mil pessoas pedem renúncia do Primeiro-Ministro do Japão

| Sociedade

Com popularidade em queda por causa dos problemas não resolvidos no país, milhares se manifestaram em Tóquio pedindo renúncia do governo Abe.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
toquio 1

Segundo os organizadores em frente a Dieta reuniram 30 mil pessoas (Mainichi)

No domingo (15) à tarde cerca de 30 mil pessoas com cartazes nas mãos se reuniram em frente ao prédio da Dieta Nacional, em Nagata-cho, Tóquio.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Elas pediram a renúncia do governo Shinzo Abe diante dos escândalos envolvendo a instituição escolar Moritomo. O Ministério das Finanças teria falsificado documentos e o povo quer que a primeira-dama se explique sobre o assunto. Além disso, outro problema relacionado à instituição escolar Kake, sobre o projeto de instalação da Faculdade de Veterinária em Imabari (Ehime), em área considerada de estratégia nacional.

O protesto foi organizado por 3 grupos da sociedade civil. Representantes do povo e também políticos da oposição tomaram o microfone pedindo a renúncia do primeiro-ministro.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie
toquio 1 1

Cartazes pedem renúncia de Abe (Mainichi)

“Shinzo Abe diz que vai esclarecer tudo e trazer a verdade, expelindo o pus, mas ele é o próprio pus a ser retirado”, diziam os que portavam o microfone.

O jornal Asahi realizou uma pesquisa entre os dias 14 e 15, em todo o país. A maioria (52%) respondeu que não apoia o governo Abe, enquanto o contrário foi de 31%.

O primeiro-ministro já teve índice de popularidade próxima a 70% em 2013. Desde 2012 é a primeira vez que o percentual de apoio ficou na casa dos 30%.

Fontes: Mainichi e Fotos: Mainichi


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo