As milhares de espécies de vagalumes estão desaparecendo do Planeta por causa da poluição ambiental. No entanto, um local bem cuidado atrai centenas desses insetos com bioluminescência. No Nabana no Sato, famoso pela iluminação, oferece um festival com outro tipo de luz verde. São duas espécies de vagalumes para encantar os visitantes.
Quando a noite chega os pirilampos começam a aparecer piscando naturalmente. O melhor horário para apreciá-los é das 19h30 às 21h. O passeio leva o visitante a um mundo de fantasia, com cenário de riacho e os pirilampos acesos. É o maior jardim de vagalumes do Japão.
A dica é chegar mais cedo para apreciar as flores do parque, tomar um café ou fazer um lanche. Depois, curtir os pirilampos.
A gestão do parque pede aos visitantes 3 coisas importantes: falar baixo, não pegar os insetos e não usar flash para fotografar ou filmar. A vida desses seres é muito curta, de no máximo duas semanas, portanto, pede para zelar por eles. Os pirilampos não gostam de luz, por isso o pedido para não usar flash, lanterna ou algo que emita claridade.
Festival dos vagalumes no Nabana no Sato
- Período: 26 de maio a 8 de julho
- Horário: até 21h, exceto no período até 24 de junho que vai até 22h
- Ingresso: ¥1.600, porém o visitante ganha cupom de ¥1.000 para usar dentro do parque
- Local exato para apreciar os vagalumes (toque aqui para abrir o mapa)
- Endereço do Nabana no Sato: Mie-Ken Kuwana-shi, ao lado do Nagashima Park (toque aqui para abrir o mapa)
Fonte: divulgação
Foto: Wikimedia