Pelo menos 100 bambus no distrito de Arashiyama (Quioto) foram vandalizados por turistas que, aparentemente, gravaram seus nomes e iniciais, disse em 17 de maio uma empresa que administra o bosque icônico no popular destino turístico.
Os nomes gravados nas superfícies das árvores estão em alfabeto e caracteres do Hangul, utilizado na escrita coreana. Segundo um representante da cidade de Quioto, o vandalismo vem ocorrendo desde fevereiro e aumentou rapidamente em abril.
“Os visitantes podem ter gravado seus nomes para comemorar suas viagens, mas não aceitamos tal comportamento que poderia desapontar muitos outros turistas que estão ansiosos para desfrutar do cenário do bosque”, disse o representante.
A cidade colocou placas de alerta em vários idiomas na área e pretende introduzir outras medidas preventivas como instalar cercas mais altas em volta dos bambus.
Caminhar pela floresta de bambus em Arashiyama está entre os passeios mais populares para turistas enquanto visitam a antiga capital do Japão.
Fonte: Kyodo, NHK Imagem: NHK