Agência coloca equipe de 1.400 pessoas em prontidão no caso de desastres naturais

A AMJ designou uma equipe para ficar de prontidão 24 horas por dia, 7 dias por semana para tais missões enquanto cuidam simultaneamente de suas tarefas normais.

Rios transbordaram com as chuvas torrenciais no leste do Japão em 2015. Na imagem acima, a cidade de Joso, na província de Ibaraki (Reuters via The New York times/reprodução)

A AMJ- Agência Meteorológica do Japão está entrando em ação para fornecer assistência presencial a municípios locais em momentos de desastre natural.

Publicidade

Em 1º de maio a AMJ estabeleceu uma equipe de especialistas que será despachada a escritórios de governos locais em áreas afetadas para orientar sobre processos de evacuação e outras medidas de resposta.

Responsáveis na AMJ esperam que os membros da recém-formada JETT – JMA Emergency Task Team (Equipe de Tarefas de Emergência da AMJ) usará linguagem simples para comunicar informações específicas sobre tufões, terremotos, erupções vulcânicas e outros fenômenos para que autoridades locais possam lidar melhor com as situações que elas enfrentam.

Especialistas em estações climáticas próximas e outros departamentos regionais da AMJ serão despachados para escritórios dos governos provinciais e municipais em áreas atingidas por desastres para fornecer dados de medição, avaliações do panorama e outras informações relevantes.

A AMJ designou uma equipe de aproximadamente 1.400 membros em todo o Japão para ficarem de prontidão 24 horas por dia, 7 dias por semana para tais missões enquanto cuidam simultaneamente de suas tarefas normais.

O catalisador para a nova tática foi a inundação desastrosa desencadeada pela chuva torrencial que atingiu as áreas leste e norte do país em 2015, deixando oito mortos, e mais chuva pesada após um tufão em 2016 que levou a vida de nove idosos.

Em ambos os casos, governos municipais não foram capazes de manter o ritmo com o rápido aumento e transbordamento dos rios em seus esforços para emitir alertas de evacuação e outras informações fundamentais.

Isso levou a AMJ a estabelecer um painel de especialistas em abril de 2017 para discutir maneiras de melhorar as medidas de resposta de emergência.

Fonte: Asahi
Imagem: The New York Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Para quem não abre mão do café

Publicado em 21 de maio de 2018, em Lançamentos

A Häagen-Dazs traz de volta o que fez sucesso no ano passado. Para quem adora café torrado e moído na hora, este é imperdível.

O rico aroma e sabor do café é combinado com a acentuada baunilha (divulgação)

Para enaltecer o rico sabor dos grãos de café colombiano a Häagen-Dazs não poupou esforços. O café é extraído a uma temperatura de 100ºC da água. Assim consegue obter todo aquele amargo característico. Depois de fazer isso várias vezes, consegue segurar o sabor e o aroma congelando o obtido. Feito dessa essência o consumidor pode saborear o aroma e o gostinho do café.

Publicidade

Ao fabricar o sorvete dessa preciosidade obtida, mistura-se com o outro de baunilha. Dessa forma a fabricante norte-americana produziu um sorvete de sabor requintado. No ano passado fez tanto sucesso que será relançado.

O Aroma Coffee Vanilla volta ao mercado a partir desta terça-feira (22). Pode ser encontrado em todas as lojas de conveniência e supermercados. O copo de 110ml custa ¥294, já com imposto.

Fonte e fotos: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão