O Starbucks do Japão anunciou o novo frappuccino da marca, o “Kaga Hojicha Frappuccino” (加賀 棒ほうじ茶 フラペチーノ), o primeiro drink da linha “Starbucks Wonder Project”, que ficará no menu até 19 de julho (quinta-feira).
O “Starbucks Wonder Project” é uma nova linha de produtos que propõe a mistura das bebidas, alimentos e produtos do Starbucks com a cultura alimentar e história do Japão. Como primeiro produto da linha, o Starbucks decidiu focar na cultura do chá japonesa.
A cultura do chá no Japão é única e possui características próprias que transmitem a história do país. Para passar essa riqueza, o Starbucks decidiu utilizar o “Kaga Hojicha”, que possui uma cor dourada reluzente pelo processo de tostar o caule das plantas do chá.
O “Kaga Hojicha” começou a se tornar popular em 1902, na era Meiji, quando a loja Hayashiya Shinbee (林家新兵衛) iniciou as vendas de chás feitos com os caules das plantas que iam para o lixo.
O principal atrativo do “Kaga Houjicha” não é sua história, mas seu gosto leve e rico aroma que é utilizado em muitas receitas. O “Kaga Hojicha Frappuccino” reúne esse sabor histórico com uma geleia especial feita do mesma chá, além do acabamento de creme de chantili, para formar um drink que mais se parece com uma sobremesa.
Informações do produto
Kaga Hojicha Frappuccino 「加賀 棒ほうじ茶 フラペチーノ」
- Período de vendas: 30 de maio (quarta-feira) até 19 de julho de 2018 (quinta-feira)
- Preço: Tall – ¥620 + imposto
- As vendas acabarão conforme fim do estoque.
Fonte: Starbucks