Dois corpos no incêndio em Gunma

A polícia suspeita que os dois corpos encontrados na casa incendiada sejam do pai e filho.

2 corpos encontrados no segundo piso do sobrado destruído (Sankei)

Por volta das 9h10 desta terça-feira (28) uma mulher que trabalha na vizinhança chamou o Corpo de Bombeiros. Da casa situada em Obokata-cho, na cidade de Isezaki (Gunma), saía fogo pelo andar superior, segundo a informante.

Publicidade

Os bombeiros contiveram as chamas em cerca de uma hora. Mas, a área de cerca de 90 metros quadrados do segundo piso do sobrado foi toda consumida.

Lá encontraram dois corpos, ainda não identificados.

Segundo os vizinhos, nessa casa residem pai e filho. A polícia suspeita que os corpos sejam dos residentes Ken-ichi Hoshino, 48 anos, e do filho de 11 anos, estudante do último ano do primário.

Peritos verificam a causa do incêndio.

A casa fica em um bairro residencial a cerca de 5Km da estação de trem de Isezaki.

Fontes: JNN e Sankei 
Foto: Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coceira na pele nos dias de calor: o que é e como amenizar

Publicado em 29 de maio de 2018, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Essa coceira na pele que aparece nos dias quentes não é uma doença mas causa irritação. Saiba o que é o que fazer.

O verão é tão esperado pelas pessoas mas pode ser terrível para algumas por causa da coceira (Pixabay)

O sol está ficando mais forte e a temperatura sobe rapidamente. Algumas pessoas sofrem de problemas de pele devido ao suor.

Publicidade

A coceira causada pela transpiração, e embora seja muitas vezes considerada brotoeja, pode ser outra irritação. Ela pode atingir crianças, adultos e idosos. Trata-se da alergia ao suor, segundo a dermatologista Mika Muto, do Tama Garden Clinic, em entrevista para o jornal Sankei.

“Exposição ao calor, exercício físico intenso, produtos de higiene, tecidos sintéticos e roupas apertadas podem agravar os sintomas da alergia ao suor”, explica o site da Rexona do Brasil.

Alterações no pH da pele e também pessoas com a pele mais seca são mais propensas. A alergia pode aparecer nas axilas, nas mamas, na virilha, na parte de trás dos joelhos ou entre as pernas. São os locais onde há atrito da pele, casada com a transpiração.

Como conter a coceira

Segundo a médica, evitar a transpiração é um risco. Por isso, usar roupas mais folgadas e com tecidos feitos de fibras naturais como algodão e linho ajudam. É importante manter a pele hidratada usando produto adequado.

O banho frio é indicado, mas se está em algum lugar que não possa se banhar na hora da coceira, a recomendação é molhar uma toalha limpa, com água fria e aplicar no local.

Os produtos chamados de 保冷剤 hooreizai, em japonês, que são os ice pack ou gel pack, de tamanho pequeno ajudam. Basta embrulhá-los em um lenço limpo e aplicar no local. Com o gelado a sensação da coceira diminui. A recomendação é não coçar usando as unhas. Em geral, a alergia se vai com o tempo.

Se apresentar brotoejas e essas se intensificarem a recomendação é procurar um dermatologista.

Produtos que ajudam se colocados na bolsa: gel pack ou ice pack

Fonte: Sankei 
Fotos: Pixabay e divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão