Bentenyama na cidade de Tokushima é a montanha mais baixa do Japão (Wikimedia/Saigen Jiro)
Uma cerimônia foi realizada nesta sexta-feira (1º) para celebrar o primeiro dia da temporada de escalada em um pico de 6.1 metros no oeste do arquipélago, a montanha mais baixa do Japão.
Publicidade
O Monte Benten (Bentenyama) é conhecido como a montanha natural mais baixa no país e, anualmente, a associação de preservação local na cidade de Tokushima (província homônima) realiza uma cerimônia de abertura em 1º de junho, a data que corresponde com a sua altura.
Embora haja montanhas mais baixas no mapa, como o Monte Hyori de 3 metros de altura em Sendai (Miyagi) e o Tempozan de 4.5 metros em Osaka (província homônima), esses picos foram formados artificialmente, de acordo com a Autoridade de Informação Geoespacial do Japão.
“Essa montanha é tão segura que ninguém desapareceu nela. Vamos orar para que nenhum acidente ocorra”, disse Shakudo Yamashita, diretor da associação, durante a cerimônia.
“Foram somente 23 degraus para chegar ao topo. É bem mais fácil do que escalar o Monte Fuji”, disse Haruko Sato, uma mulher de 79 anos que escala a pequena montanha todos os anos.
Anualmente, cerca de 100.000 pessoas escalam a montanha com êxito, de acordo com a associação.
Fonte: Kyodo
Imagem: Wikimedia