A JAL- Japan Airlines espera expandir a frota de uma nova LCC – Low Cost Carrier (companhia aérea de baixo custo ou do orçamento) em dois jatos por ano após o lançamento em meados de 2020, disse o diretor da empresa na segunda-feira (4), enquanto enfrenta a rival do orçamento Peach Aviaton, administrada pela ANA – All Nippon Airways.
“No caso da Japan Airlines, podemos introduzir cinco a seis aeronaves por ano com base em nosso tamanho. Talvez duas aeronaves ao ano seja muito desafiador para uma nova companhia aérea, mas esperamos que elas possam expandir nesse ritmo”, disse o diretor da JAL Masaru Onihsi nos bastidores de uma conferência de imprensa da indústria aérea.
Designada a atender um amplo grupo de passageiros japoneses e estrangeiros
A nova linha aérea, que oferecerá voos de média e longa distância, será designada a atender um amplo grupo de passageiros japoneses e estrangeiros e tomará uma abordagem mais experimental ao seu produto do que a sua empresa aérea progenitora de serviço integral, disse Onishi, antigo presidente da JAL.
A companhia aérea, que ainda receberá um nome, oferecerá uma mistura de opções acessíveis e premium para refeições e assentos, dependendo do que os passageiros estão dispostos a pagar, disse Onishi.
A empresa aérea, que lançará seus primeiros dois 787-8 Dreamliners da Boeing Co, também vai operar em alguns dos mesmos destinos que a JAL já atende porque ela supre a um público diferenciado, disse Onishi.
Aproveitando o boom dos turistas do exterior
A JAL, que opera o empreendimento conjunto de voos de curta distância da Jetstar Japan com a Qantas Airways da Austrália, está preparando a nova companhia aérea para competir com a Peach Aviation, enquanto o Japão se beneficia de um auge no número de turistas internacionais.
A Peach poderá lançar voos internacionais de média distância em 2020 após se fundir com a Vanilla, a LCC administrada pela ANA.
Fonte: Reuters Banco de imagens