Quando uma mulher canadense foi atingida por um trem e ficou gravemente ferida no norte da Itália, o serviço de resgate agiu rapidamente para socorrê-la.
Contudo, enquanto a equipe atendia a vítima, um jovem homem capturou a cena da plataforma da estação em uma selfie que provocou fúria generalizada.
Tirando a selfie, ele foi fotografado por um repórter de uma agência de notícias que disse “perdemos completamente o senso de ética”.
A polícia foi atrás do jovem e o obrigou a deletar a imagem que ele havia registrado.
A canadense que sofreu o acidente no final do mês passado foi levada ao hospital e uma de suas pernas teve que ser amputada.
O homem de bermuda branca que tirou a selfie na plataforma da estação de Piacenza foi investigado e não parece ter cometido um crime.
Contudo, a imagem dele apontando seu smartphone para a dramática cena de resgate apareceu em muitas primeiras páginas de jornais na Itália e causou descrença na mídia social.
Um comentário no jornal italiano La Stampa falou de um “câncer que corrói a internet”. O jovem homem que tirou a selfie não é mau, defendeu Antonella Boraveli. Ao invés disso, ele desligou sua alma e personalidade e se tornou um “robô da internet”.
O repórter Giorgio Lambri, que fotografou a cena em 26 de maio, escreveu sobre sua experiência em Piacenza para o jornal Liberta sob a manchete “O barbarismo que você não espera: a selfie em frente a uma tragédia”.
Lambri informou as autoridades ferroviárias o que havia acontecido e desde então o homem foi identificado.
O que ainda está pouco claro é como a mulher foi atingida pelo trem.
De acordo com relatos de quando ocorreu o acidente, o sistema de controle para fechamento das portas do vagão estava com defeito e a mulher pode ter caído para fora enquanto abria a porta no lado contrário.
No entanto, também houve uma sugestão de que ela pode ter se apressado para entrar no trem enquanto ele estava partindo da estação.
Fonte e imagem: BBC