A Dydo Drinco recicla guarda-chuvas abandonados fornecidos por 7 operadoras ferroviárias e os deixam à disposição para os clientes pegarem emprestado (Dydo Drinco)
Mais pessoas poderão enfrentar o aguaceiro repentino durante a temporada de chuvas, enquanto a Dydo Drinco anunciou na semana passada que está expandindo mais a sua rede de máquinas de venda automática de bebidas (jidouhanbaiki, em japonês) que oferece guarda-chuvas para uso gratuito.
Publicidade
Dezesseis províncias em todo o Japão serão lares para as máquinas, as quais distribuem guarda-chuvas deixados para trás dentro de trens e estações.
A East Japan Railway (JR East) e a West Japan Railway (JR West) estão entre as sete empresas ferroviárias que fornecem tais guarda-chuvas para as máquinas.
A empresa de bebidas com sede em Osaka vem fornecendo guarda-chuvas gratuitos em suas máquinas desde 2015. Inicialmente, a área de cobertura foi limitada à cidade, mas expandiu gradualmente, com a empresa visando comandar o serviço em até 500 máquinas em 16 províncias neste ano.
Do total, 40% dos guarda-chuvas sã fornecidos pela Dydo e o restante – cerca de quatro mil ao ano – são de propriedade desconhecida, provenientes de empresas ferroviárias.
Os guarda-chuvas são armazenados em uma caixa acoplada do lado das máquinas de venda automática da Dydo. De acordo com uma pesquisa realizada em 2016 pela empresa, 70% daqueles que pegaram guarda-chuvas emprestados os devolveram eventualmente.
Dentre as 16 províncias em todo o arquipélago, Fukuoka, Yamanashi, Nagano e Niigata foram adicionadas à rede desde a semana passada.
Fonte e imagem: Japan Times