Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Companhia aérea japonesa faz voo com tripulação de bordo só de homens

| Curiosidades

“Queremos criar uma ambiente onde homens são aceitos como tripulação de bordo tão naturalmente como as mulheres”, disse um dos comissários.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
aviao 1

Voo especial da companhia aérea japonesa Star Flyer tem tripulação de bordo composta somente por homens (Wikimedia/Kentaro Iemoto)

Um voo especial da Star Flyer deu destaque a uma tripulação de bordo composta somente por homens, enquanto a companhia aérea se junta a uma popular série de mangá sobre um comissário.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

“Queremos criar uma ambiente onde homens são aceitos como tripulação de bordo tão naturalmente como as mulheres”, disse Atsushi Nishiyama, de 37 anos, um dos três membros a bordo do voo de 3 de junho. “Esperamos que mais homens sonhem em se tornar comissários de bordo”.

As mulheres é que reinam nessa profissão em várias empresas aéreas e a Star Flyer, com sede em Kitakyushu, não é exceção. De seus cerca de 150 comissários de bordo, somente nove, ou 6%, são homens.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie
tripulacao

Comissários de bordo servem passageiros em um voo especial da Star Flyer em 3 de junho (Asahi)

Os comissários de bordo da companhia aérea surgiram com a ideia de somente homens para o voo de ida e volta entre Kitakyushu (Fukuoka) e o Aeroporto de Haneda (Tóquio) a fim de ganhar mais reconhecimento para membros de tripulação de cabine do sexo masculino.

“De fato é uma visão incomum”, disse um passageiro de 56 anos no voo, enquanto ele olhava Nishiyama e seus dois colegas servindo bebidas.

O mangá “Sorodan: Men’ Flight” é publicado na revista Morning Semanal da Kodansha Ltd. Ele descreve a vida de um comissário de bordo iniciante, de uma família pobre.

Passageiros que ganharam um sorteio receberam uma cópia do mangá assinado pelo autor Issei Itokawa.

Fonte: Imagem: e Wikimedia


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo