No Reino Unido, a rede usa 1.8 milhão de canudos por dia
A McDonald’s substituirá seus canudos de plástico pelos de papel em todas as suas lojas no Reino Unido, com início em setembro.
Publicidade
A rede de fast-food é a mais recente empresa a optar por deixar de usar produtos de plástico, os quais podem levar centenas de anos para se decompor se não forem reciclados.
No Reino Unido, a rede usa 1.8 milhão de canudos por dia.
“Ao refletir o debate público mais amplo, nossos clientes nos disseram que queriam ver uma mudança nos canudos”, disse a empresa.
A decisão segue um experimento de sucesso em restaurantes selecionados realizado no início deste ano. A mudança para canudos de papel será concluída no próximo ano.
O secretário do Meio Ambiente Michael Gove chamou a mudança de “contribuição significante” para ajudar o meio ambiente, salientando que foi um “fino exemplo para outras empresas maiores”.
A proibição do uso de plástico ainda não se estende ao restante do império global da rede, mas experimentos terão início em restaurantes selecionados nos EUA, França e Noruega.
Em alguns países, os canudos são oferecidos somente mediante pedido.
Em abril, o governo propôs uma proibição sobre canudos e cotonetes de plástico na Inglaterra. Contudo, muitos negócios, incluindo a Waitrose, Costa Coffee e Wagamama, já iniciaram a realização de ações.
As empresas Transcend Packaging e a Huhtamaki fornecerão os canudos de papel para todos os 1.361 restaurantes da rede de fast-food.
Os canudos serão produzidos com papel de fontes sustentáveis certificadas, disse a empresa.
Fonte: BBC
Imagem: Banco de imagens