Princesa Mako visitará o Brasil

A princesa estará no Brasil em julho para participar de cerimônias que marcam o aniversário de 110 anos da chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao país.

Mako estará no Brasil para participar de cerimônias que marcam o aniversário de 110 anos da chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao país (Wikimedia/Kounosu1)

A princesa Mako, neta mais velha do imperador Akihito, fará uma viagem de duas semanas ao Brasil em julho para participar de cerimônias que marcam o aniversário de 110 anos da chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao país, informou a Agência da Casa Imperial nesta sexta-feira (22).

Publicidade

A princesa, de 26 anos, visitará 14 cidades a partir de 17 de julho e retornará ao Japão no final do mês sob o plano aprovado em uma reunião do Gabinete.

Mako desembarcará no Rio de Janeiro em 18 de julho para participar de um evento de recepção.

Em cerimônias comemorativas que serão realizadas em Maringá (Paraná), onde vivem muitos descendentes de japoneses, em 20 de julho, e em São Paulo no dia seguinte, ela fará um discurso.

Seu itinerário também inclui interagir com brasileiros descendentes de japoneses em locais como Manaus (Amazonas) e Tomé-Açu (Pará), além de uma visita de cortesia ao presidente Michel Temer.

Essa será sua primeira viagem oficial ao exterior desde fevereiro, quando a agência anunciou o adiamento de seu casamento com seu amigo da universidade Kei Momuro, também de 26 anos, até 2020, que foi  inicialmente anunciado em novembro, em razão de uma “falta de preparação”.

Fonte: Kyodo
Imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vulcão no sul do Japão entra em erupção

Publicado em 22 de junho de 2018, em Desastres Naturais

O vulcão no Monte Shinmoe, entre as províncias de Kagoshima e Miyazaki, está entre os cerca de 50 em todo o Japão monitorados constantemente.

O vulcão no Monte Shinmoe entrou em erupção novamente na manhã desta sexta-feira, 22 de junho (NHK)

O Monte Shinmoe (Shinmoedake), no sudoeste do Japão, entrou em erupção explosivamente nesta sexta-feira (22) após erupções similares em 5 de abril, informou a AMJ- Agência Meteorológica do Japão.

Publicidade

A montanha com elevação de 1.421 metros, que se estende pelas províncias de Kagoshima e Miyazaki, entrou em erupção às 9h09, lançando cinzas e coluna de fumaça a 2.600 metros de altura, com rochas vulcânicas sendo expelidas a uma distância de 1,1Km da cratera, disse a AMJ.

Autoridades locais disseram que não houve relatos de feridos ou danos a casas até o momento. A erupção não afetou voos nos aeroportos de Miyazaki e Kagoshima.

A AMJ manteve o nível 3 de alerta, de uma escala que vai até 5, e limita o acesso ao vulcão. A agência também alertou sobre rochas que podem ser lançadas em áreas dentro de 3Km da cratera e fluxos piroclásticos dentro de um raio de 2Km.

A montanha continuou com atividade vulcânica, principalmente desde a erupção de 6 de março, que foi a primeira erupção explosiva em sete anos. Mais de 100 terremotos vulcânicos foram registrados entre o último domingo e a terça-feira.

O vulcão no Shinmoedake está entre os cerca de 50 em todo o Japão que são monitorados constantemente.

Fonte: Kyodo
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão