Todos os 12 garotos e o técnico do time de futebol que haviam desaparecido dentro de uma caverna inundada na Tailândia foram encontrados vivos, divulgou a NHK.
Eles entraram na caverna que fica na província de Chiang Rai em 23 de junho e ficaram presos após fortes chuvas terem causado inundações que bloquearam a saída.
As operações de busca e resgate que correram contra o tempo envolveram o exército do país e a polícia. Equipes do Japão e de outros países também ajudaram no processo.
Fortes chuvas que haviam interrompido esforços de busca anteriores cessaram ao longo do último final de semana, permitindo que as equipes drenassem mais água da caverna.
O governador de Chiang Rai disse aos repórteres na noite de segunda-feira (2) que os 12 garotos e o técnico foram encontrados vivos em uma localização elevada a cerca de 5Km da entrada da caverna.
O governador agradeceu o apoio internacional para os esforços de buscas.
Outros detalhes ainda não foram divulgados sobre as condição dos 13 do time de futebol. Autoridades tailandesas estão agora estudando como tirá-los da caverna que continua parcialmente inundada.
Veja o momento quando são encontrados:
Rescuers have found all 12 boys and their soccer coach alive in a cave in Thailand after the team went missing 9 days ago https://t.co/LwukPky1IQ pic.twitter.com/Hut5S44Lfo
— CNN (@CNN) 2 de julho de 2018
Fonte: NHK Imagem e vídeo: CNN