Um ex-mergulhador da Marinha tailandesa que havia se voluntariado para ajudar a resgatar o time de futebol, formado por 12 garotos e o técnico, de uma caverna no norte da Tailândia morreu, de acordo com oficiais do governo.
Saman Kunan morreu às 2h de sexta-feira (horário local) em decorrência de falta de ar enquanto tentava retornar a um centro de comando em um profundo subterrâneo, disse Passakorn Boonyalak, vice-governador da província de Chiang Rai.
O centro de comando está localizado a dois quilômetros dentro da caverna de onde o jovem time de futebol e o técnico estão presos há quase duas semanas.
Kunan, que tinha cerca de 30 anos, estava voltando após levar tanques de oxigênio à caverna onde os garotos estão quando faltou ar enquanto ele estava sob a água.
“O mergulho está sempre cheio de riscos”, disse Aphakorn Yookongkaew, chefe do SEAL da Marinha . “Ele pode ter desmaiado”, fazendo com que ele se afogasse, “mas temos que aguardar a autópsia”, frisou.
Uma aeronave militar transportará o corpo de Kunan de Chinag Rai à Base de Satthanhip da Marinha na noite desta sexta-feira. Uma cerimônia fúnebre será realizada no local, e posteriormente na casa do mergulhador na província de Roi Et, norte da Tailândia.
Fonte e imagem: CNN