Nissan admite mais inspeções impróprias de seus veículos

A Nissan disse que manipulou dados de consumo de combustível e emissões de gases em 5 de suas fábricas no país, incluindo uma em Tochigi.

Publicidade

A Nissan Motor Co. disse na segunda-feira (9) que havia manipulado dados de consumo de combustível e emissões de gases de escape em cinco de suas fábricas no país, incluindo a de Kaminokawa, na província de Tochigi.

A montadora alterou dados de 1.171 veículos, o que é mais da metade para os quais ela conduziu inspeções de amostra.

A mais recente falsificação de dados, mais uma vez, trouxe à frente as práticas de inspeção negligentes da Nissan.

No ano passado, a montadora admitiu que funcionários sem autorização apropriada haviam conduzido inspeções finais em alguns veículos. A Nissan continuou a cometer a falsificação mesmo após a revelação desse escândalo.

De acordo com a Nissan, ela manipulava deliberadamente dados de consumo de combustível e emissões de gás se números medidos durante as inspeções de amostra em veículos finalizados desviassem de padrões estabelecidos pela empresa.

A Nissan disse que os números originais medidos atendem aos padrões estabelecidos pelo governo.

Também foi confirmado que, em alguns casos, a Nissan fez parecer que as inspeções foram conduzidas apropriadamente, embora a velocidade dos veículos e os níveis de temperatura e umidade nas salas de inspeção tenham desviado da faixa estipulada sob os padrões.

A Nissan disse que havia cometido as práticas irregulares de abril de 2013 a junho deste ano.

Fonte: Yomiuri
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Prefeita mais nova do Japão é recepcionada em seu 1º dia no cargo

Publicado em 10 de julho de 2018, em Política

Haruka Kuwabara, de 31 anos, foi recepcionada com flores e aplausos em seu primeiro dia no cargo.

Kuwabara, de 31 anos, foi recepcionada com flores e aplausos em seu 1º dia no cargo (Kyodo)

Haruka Kuwabara, aos 31 anos, atualmente a prefeita mais jovem no Japão, foi recepcionada com flores e aplausos por funcionários municipais em Tsunan (Niigata), na segunda-feira (9), seu primeiro dia no cargo.

Publicidade

“Estou preenchida com um senso de responsabilidade”, disse Kuwabara com um sorriso enquanto se sentava em sua nova mesa.

Ao realizar uma conferência de imprensa posteriormente, Kuwabara disse que estava determinada a trabalhar em um local que é brilhante, dinâmico e transparente.

Com a previsão da assembleia municipal iniciar sua próxima sessão em 18 de julho, Kuwabara, mãe de duas crianças, disse que quer fazer um discurso político o qual permitirá às pessoas verem o potencial para mudança.

Kuwabara, que nasceu em Tsunan e se graduou na Universidade de Tóquio, foi eleita prefeita em 24 de junho. Ela ganhou uma cadeira na assembleia municipal em 2011.

Fonte e imagem: Japan Times, Jiji, Kyodo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão