Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Prejuízos na agricultura e silvicultura podem passar de 7,3 bilhões de ienes

| Economia

Com danos gigantescos por causa da chuva histórica, governo amarga prejuízo no cofre público. Consumidores poderão ter aumento nas verduras e pescados.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
1 9

Os consumidores poderão ter a economia doméstica afetada e o governo nos cofres públicos por causa da chuva histórica (Doctors e Pixabay)

O Ministério da Agricultura, Florestas e Piscicultura-MAFF anunciou que até esta quarta-feira (11) os prejuízos estimados no setor chegam a 7,3 bilhões de ienes. O motivo é a chuva intermitente e intensa, histórica, em ampla área do país, desde dia 5 deste mês.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

No setor agrícola relacionado à produção de arroz e verduras, os danos foram de cerca de 170 milhões de ienes. No setor da piscicultura e nas instalações pesqueiras o prejuízo é estimado em 150 milhões de ienes.

Com os danos nas estradas florestais e também nas florestas os prejuízos somam 5,93 bilhões de ienes.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Impacto no preço das verduras e pescados

Como a prioridade do governo é a vida humana, esses levantamentos do ministério poderão sofrer alterações, aumentando os valores dos prejuízos. Houve colapso de 7 reservatórios de água, os quais requerem levantamento de campo e análise.

Segundo o ministério, “há possibilidade do aumento dos preços das verduras”. O motivo é que as vias expressas e rodovias ficaram interrompidas para o tráfego dificultando a logística.

Por outro lado, “a principal região produtora não foi danificada. Estimamos que os preços não tenham aumento significativo”, declarou.

Fontes: JNN e Nikkan Sports Fotos: Pixabay e Doctors


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo