
A lava flui na direção do oceano, no Havaí (Serviço Geológico dos EUA via CNN)
Uma bomba de lava atingiu um barco turístico na manhã de segunda-feira (16) no Havaí, deixando 23 pessoas feridas, informou o Departamento de Incêndio do Condado.
A lava perfurou a parte superior do barco e a embarcação teve que retornar ao Porto de Wailoa, disse o departamento de incêndio.
O Centro Médico de Hilo confirmou que 13 passageiros receberam tratamento no hospital e outros 10, que sofreram ferimentos superficiais, foram atendidos quando chegaram ao Porto de Wailoa.
Artigos relacionados
Dos 13 feridos, quatro foram levados de ambulância ao Centro Médico de Hilo, de acordo com o Departamento de Incêndio do Condado do Havaí.

A parte superior do barco após uma explosão ter enviado lava voadora na manhã de segunda-feira no Havaí (CNN)
Uma mulher na faixa dos 20 anos ficou gravemente ferida, com uma fratura no fêmur.
A bomba de lava, ou pedaço de rocha fundida voadora, deixou um buraco enorme na parte superior do barco. Uma grade também foi danificada.
O vulcão Kilauea no Havaí entrou em erupção no início de maio, expelindo fluxos lentos de lava na direção de casas na Big Island.
No último domingo (15), o Kilauea ainda continuava eliminando lava, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA.
O barco turístico leva visitantes para verem a lava do Kilauea caindo no oceano. O vulcão está em erupção há dois meses. A embarcação comporta 49 pessoas, mas não ficou claro quantas estavam a bordo.
Fonte e imagens: CNN







