A princesa Mako, neta mais velha do imperador Akihito, viajou ao Brasil nesta terça-feira (17) para participar de cerimônias que marcam 110 anos da chegada dos primeiros japoneses ao país, divulgou o Mainichi.
A princesa de 26 anos partiu do Aeroporto de Haneda em Tóquio e desembarcará no Rio de Janeiro na manhã de quarta-feira (18). Ela visitará 14 cidades em cinco estados e se encontrará com descendentes de japoneses. Seu retorno ao Japão está marcado para 31 de julho.
Em sua quarta viagem oficial ao exterior, a princesa visitará o Corcovado, onde está a estátua do Cristo Redentor, antes de viajar na quinta-feira ao Paraná, onde vivem muitos descendentes de japoneses.
No sábado, ela fará um discurso na cerimônia comemorativa em São Paulo, lar para a maior comunidade japonesa no país.
Em suas funções oficiais anteriores no exterior, ela visitou El Salvador e Honduras em novembro de 2015, o Paraguai em setembro de 2016 e Butão em junho de 2017.
Essa é a sua primeira viagem oficial ao exterior desde o dia em que a Agência da Casa Imperial anunciou o adiamento de seu casamento com Kei Komuro, também de 26 anos, até 2020, do inicialmente divulgado em novembro de 2018 devido a uma “falta de preparação”.
Fonte: Mainichi Imagem: Wikimedia