O calor intenso continua cobrindo o Japão nesta quarta-feira (25). As altas temperaturas afetam principalmente as áreas oeste e leste do arquipélago.
A AMJ- Agência de Meteorologia do Japão informou que até as 13h30, os termômetros haviam registrado temperaturas de 38,8ºC na cidade de Yamaguchi (província homônima), 38,6ºC em Akiota (Hiroshima) e 38,5ºC em Shimanto (Kochi).
De acordo com a AMJ, é provável que as cidades de Osaka, Quioto e Okayama registrem altas diurnas de 38ºC. Em Kochi e Kumamoto, as altas podem chegar a 37ºC.
A AMJ pede às pessoas que tomem precauções rigorosas contra a insolação em meio ao que ela chama de condição “que ameaça a vida”.
Muitas pessoas em todo o país foram encaminhadas a hospitais com sintomas de insolação e algumas até morreram.
Autoridades pedem à população que evitem exercícios físicos durante o dia, usem o ar-condicionado, bebam muita água e consumam quantidades moderadas de sal.
O alerta para aqueles que moram em áreas recentemente atingidas por chuvas históricas é que tomem cuidados extras, visto que essas pessoas enfrentam riscos maiores de insolação por causa da fadiga e estresse decorrentes de condições de vida atípicas.
Toque nos links abaixo e saiba mais:
Insolação e hipertermia: sintomas e como evitar
Hiponatremia: cuidado com ela no calor
Fonte: NHK Imagem: Banco de imagens