O Japão está participando dos Jogos Asiáticos 2018, com sede em Jacarta e Palembang, na Indonésia. No evento quadrienal de múltiplos esportes, a seleção de basquete do Japão teve 4 jogadores revogados e mandados de volta para o Japão.
Segundo o Comitê Olímpico do Japão-JOC o problema começou com a ida deles para uma área de entretenimento. Vestidos com roupa oficial saíram para a área depois do jantar na noite de 16. Calcula-se que era por volta das 22h, no horário local.
Ao retornarem à Vila Olímpica, na madrugada de 17, cada um deles voltou acompanhado de uma mulher. Eles foram apresentados para uma casa noturna por uma nikkei e saíram com elas a tiracolo na madrugada.
Os jogadores são de Niigata, Osaka, Quioto e Shiga, com idade entre 22 a 27 anos.
O JOC julgou que os 4 violaram o código de conduta da seleção do Japão. Revogados da seleção o time vai competir com 8 jogadores.
O delegado da JOC em coletiva de imprensa, na segunda-feira (20), disse que não proibirá a participação da seleção de basquete. “Não há motivos razoáveis para responsabilizar toda a equipe”, declarou Yasuhiro Yamashita.
Fonte: Asahi
Fotos: Asahi e Pixabay