Há uma “boom de bebês” acontecendo em um hospital no Arizona, Estados Unidos, e não é da ala de maternidade.
Dezesseis enfermeiras que trabalham na unidade de terapia intensiva do Banner Desert Medical Center em Mesa estão grávidas.
“Sei que algumas de nós passamos por tratamento de fertilidade”, disse a enfermeira Paige Packard em uma conferência de imprensa realizada em 17 de agosto.
“Foi assim que acabei descobrindo que todas estavam grávidas. Eu disse, “Bem, não planejei isso. Fizemos algum tipo de pacto que eu não estava sabendo?”, expressou Packard.
Não houve pacto. A “febre de bebês” foi somente uma feliz coincidência.
As enfermeiras disseram que todas gostam de ir à cantina juntas para saciar as vontades de grávida. Uma delas disse que perguntou ao funcionário se ele poderia deixar o salada bar mais “amigável às grávidas” e sugeriu que a cantina adicionasse picles e azeitonas.
“No dia seguinte havia picles e azeitonas”, disse a enfermeira.
As enfermeiras também disseram que os pacientes começaram a notar os barrigões no hospital.
Um funcionário do Banner disse que o hospital já está se preparando para a iminente escassez de enfermeiras nos meses à frente. As enfermeiras, que vão dar à luz entre setembro e fevereiro, sairão para licença maternidade por 12 semanas.
“As 16 enfermeiras são de três diferentes unidades de cuidado intensivo”, disse Heather Francis, diretora de enfermagem para várias unidades de terapia intensiva no Banner.
Cada enfermeira ganhou do hospital um body infantil para celebrar a ocasião, com a frase: “Relaxe… Minha mãe é uma enfermeira do Banner”.
Fonte e imagem: CNN