Um menino de 3 anos e seu irmão de 1 ficaram sozinhos – possivelmente por dias – após sobreviverem a um acidente de carro que tirou a vida da mãe deles no sul do Arkansas, EUA.
O mais velho foi encontrado na manhã de segunda-feira (20) após autoridades terem recebido uma chamada de emergência sobre um menino que foi visto andando sozinho em uma área rural na estrada estadual perto de Camden, no Arkansas, disse o detetive do Condado de Ouachita, Nathan Greeley, à CNN.
O menino estava cheio de cortes e arranhões e parecia estar fora por um longo período, disse Greeley.
Oficiais deram banho no menino, comida, trocaram suas roupas e distribuíram uma descrição dele pela vizinhança. Uma pessoa da família entrou em contato com o escritório do xerife e disse às autoridades que o irmão de 1 ano poderia estar nas proximidades, disse Greeley. O parente também disse que a mãe das crianças não tinha sido mais vista desde quinta-feira (16), quando saiu para fazer compras.
Após bater de porta em porta na área onde o menino de 3 anos foi encontrado, representantes do xerife encontraram um veículo virado no fundo de um barranco.
O carro não estava visível da estrada. O menino de 1 ano foi encontrado dentro do veículo ainda na cadeirinha. Greeley disse à CNN que a criança estava alerta e responsiva. Ele foi removido do veículo e transportado para um hospital local.
Nas proximidades, o corpo de uma mulher que havia sido jogado para fora do carro foi encontrado. A KARK, afiliada da CNN, a identificou como Lisa Holliman, de 25 anos.
“Ainda estamos tentando determinar a linha temporal, mas a mãe foi vista pela última vez em 16 de agosto, então as crianças podem ter ficado sozinhas por dois ou três dias”, disse Greeley. “Essa é uma das coisas mais notáveis que eu já vivenciei nos meus 11 anos nesse departamento”.
Greeley disse que as condições no local, a 130Km ao sudoeste de Little Rock, estavam quentes e úmidas durante o tempo que as crianças provavelmente ficaram ao longo da estrada. Ele disse que uma série de tempestades também haviam se movido pela área.
“Essa não é uma história de negligência”, disse Greeley. “É um verdadeiro milagre”.
James Holliman, pai de Lisa Holliman, disse à KARK que a família descobriu no hospital que ela estava grávida de quatro semanas.
“Perdemos dois”, disse James Holliman.
Os dois meninos sofreram desidratação, de acordo com a KARK. Agora, as crianças estão com familiares, disse Greeley.
Fonte e imagens: CNN