Por volta das 14h30 de domingo (26) os bombeiros foram chamados para atender ocorrências de afogamento. Os casos foram registrados em Shirakawa-cho (Gifu), no rio homônimo.
De um grupo de 9 pessoas dois se afogaram. Um deles se encontra em estado grave, inconsciente. Ele é estudante do curso técnico, 24 anos, de cidadania nepalesa, de Nagoia (Aichi). O outro se salvou.
Eles foram resgatados por pessoas de outros grupos. Um deles é estudante filipino, de 20 anos. O outro é um assalariado japonês de 42 anos. Para salvá-los os dois se feriram e se encontram internados para receber cuidados. Mas não correm risco de vida e estão conscientes.
Churrasco e pescaria na praia
Outro caso foi na praia de Metonohama, na cidade de Shima (Mie). Foi visto boiando pouco antes do meio-dia de domingo. Uma pessoa que viu chamou pelo socorro. Mas morreu 1 hora depois no hospital.
Era um assalariado que naquela hora tinha ido pescar do quebra-mar, junto com o dono da empresa onde trabalha, de Osaka.
Eles estavam em um grupo de 13 pessoas num programa de churrasco na praia.
Estudantes de Shizuoka
A polícia de Kosai (Shizuoka) informou no sábado (25) que o corpo encontrado no dia anterior é de um dos 3 estudantes desaparecidos no rio. Foi confirmada a identidade, como Yuuta Ota, 21 anos, de Kosai. A causa da morte foi afogamento. Eles tinham ido se divertir no Rio Tenryu, em Iwata, na tarde do dia 22. O corpo foi encontrado na praia de Shirasuka, a 25Km do local.
No sábado a polícia de Shizuoka informou que encontrou um corpo de uma universitária, de 19 anos, entre os blocos de revestimento na praia da cidade.
Ela estava com mais 2 outros universitários na praia onde foram encontradas mochilas, bicicleta e smartphones. Os dois outros ainda não foram encontrados.
O exame indica que morreu por afogamento.
Fontes: ANN, CBC TV e Shizuoka Shimbun
Foto: ANN