Afogamentos em Tokai: estrangeiro em estado grave e morte de japoneses

No final de semana ocorreram afogamentos no rio e na praia. Todos os envolvidos estavam se divertindo em grupo.

Quebra-mar a cerca de 100 metros da praia Metonohama, em Mie, onde aconteceu um dos afogamentos no domingo (CBC TV)

Por volta das 14h30 de domingo (26) os bombeiros foram chamados para atender ocorrências de afogamento. Os casos foram registrados em Shirakawa-cho (Gifu), no rio homônimo.

Publicidade

De um grupo de 9 pessoas dois se afogaram. Um deles se encontra em estado grave, inconsciente. Ele é estudante do curso técnico, 24 anos, de cidadania nepalesa, de Nagoia (Aichi). O outro se salvou.

Eles foram resgatados por pessoas de outros grupos. Um deles é estudante filipino, de 20 anos. O outro é um assalariado japonês de 42 anos. Para salvá-los os dois se feriram e se encontram internados para receber cuidados. Mas não correm risco de vida e estão conscientes.

Churrasco e pescaria na praia

Outro caso foi na praia de Metonohama, na cidade de Shima (Mie). Foi visto boiando pouco antes do meio-dia de domingo. Uma pessoa que viu chamou pelo socorro. Mas morreu 1 hora depois no hospital.

Era um assalariado que naquela hora tinha ido pescar do quebra-mar, junto com o dono da empresa onde trabalha, de Osaka.

Eles estavam em um grupo de 13 pessoas num programa de churrasco na praia.

Estudantes de Shizuoka

A polícia de Kosai (Shizuoka) informou no sábado (25) que o corpo encontrado no dia anterior é de um dos 3 estudantes desaparecidos no rio. Foi confirmada a identidade, como Yuuta Ota, 21 anos, de Kosai. A causa da morte foi afogamento. Eles tinham ido se divertir no Rio Tenryu, em Iwata, na tarde do dia 22. O corpo foi encontrado na praia de Shirasuka, a 25Km do local.

No sábado a polícia de Shizuoka informou que encontrou um corpo de uma universitária, de 19 anos, entre os blocos de revestimento na praia da cidade.

Ela estava com mais 2 outros universitários na praia onde foram encontradas mochilas, bicicleta e smartphones. Os dois outros ainda não foram encontrados.

O exame indica que morreu por afogamento.

Fontes: ANN, CBC TV e Shizuoka Shimbun 
Foto: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês será libertado da Coreia do Norte

Publicado em 27 de agosto de 2018, em Ásia

A mídia oficial da Coreia do Norte anunciou que libertará um cidadão japonês que entrou lá como turista e foi preso.

Coreia do Norte anunciou que ‘concedeu perdão’ ao japonês preso por espionagem (ANN)

A Agência Central de Notícias da Coreia-KCNA informou no domingo (26) que o país decidiu deportar um cidadão japonês, “por perdão baseado no princípio do humanitarismo”.

Publicidade

O japonês identificado como Tomoyuki Sugimoto, teria ido visitar a Coreia do Norte, como turista, em agosto deste ano. Ele foi junto com um grupo organizado por uma agência de turismo.

A Coreia do Norte não deu informações mais detalhadas sobre o preso, que tem 39 anos. Parece ser um produtor de filmes da província de Shiga. Teria sido preso por suspeita de espionagem por ter filmado instalações militares.

“Recentemente um japonês que visitou nosso país cometeu um crime. Por isso foi preso pelas nossas autoridades”, informou a KCNA.  

Apesar do anúncio da libertação do preso japonês, a agência não informou quando foi detido e tampouco a data da deportação.

Fontes: Asahi e ANN 
Foto: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão