Quebra-mar a cerca de 100 metros da praia Metonohama, em Mie, onde aconteceu um dos afogamentos no domingo (CBC TV)
Por volta das 14h30 de domingo (26) os bombeiros foram chamados para atender ocorrências de afogamento. Os casos foram registrados em Shirakawa-cho (Gifu), no rio homônimo.
Publicidade
De um grupo de 9 pessoas dois se afogaram. Um deles se encontra em estado grave, inconsciente. Ele é estudante do curso técnico, 24 anos, de cidadania nepalesa, de Nagoia (Aichi). O outro se salvou.
Eles foram resgatados por pessoas de outros grupos. Um deles é estudante filipino, de 20 anos. O outro é um assalariado japonês de 42 anos. Para salvá-los os dois se feriram e se encontram internados para receber cuidados. Mas não correm risco de vida e estão conscientes.
Churrasco e pescaria na praia
Outro caso foi na praia de Metonohama, na cidade de Shima (Mie). Foi visto boiando pouco antes do meio-dia de domingo. Uma pessoa que viu chamou pelo socorro. Mas morreu 1 hora depois no hospital.
Era um assalariado que naquela hora tinha ido pescar do quebra-mar, junto com o dono da empresa onde trabalha, de Osaka.
Eles estavam em um grupo de 13 pessoas num programa de churrasco na praia.
Estudantes de Shizuoka
A polícia de Kosai (Shizuoka) informou no sábado (25) que o corpo encontrado no dia anterior é de um dos 3 estudantes desaparecidos no rio. Foi confirmada a identidade, como Yuuta Ota, 21 anos, de Kosai. A causa da morte foi afogamento. Eles tinham ido se divertir no Rio Tenryu, em Iwata, na tarde do dia 22. O corpo foi encontrado na praia de Shirasuka, a 25Km do local.
No sábado a polícia de Shizuoka informou que encontrou um corpo de uma universitária, de 19 anos, entre os blocos de revestimento na praia da cidade.
Ela estava com mais 2 outros universitários na praia onde foram encontradas mochilas, bicicleta e smartphones. Os dois outros ainda não foram encontrados.
O exame indica que morreu por afogamento.
Fontes: ANN, CBC TV e Shizuoka Shimbun
Foto: ANN