A Toyota Motor informou que investirá 500 milhões de dólares na prestadora de serviços na área de transporte privado urbano através de aplicativo, Uber, para ajudar a desenvolver veículos autônomos.
A empresa japonesa disse que o investimento avançará a parceria das empresas enquanto a competição se intensifica na corrida para comercializar veículos que dirigem sozinhos.
O CEO da Uber, Dara Khosrowshashi, disse que a parceria é um ajuste natural e sinaliza um comprometimento para desenvolver tecnologias de classe mundial.
Em uma medida relacionada, quatro fabricantes de peças no grupo Toyota formarão um empreendimento conjunto que desenvolverá software para veículos com direção autônoma.
“As quatro empresas combinarão know-how para ajudar a promover tecnologia de direção autônoma a qual permite transporte seguro para todos”, disse o presidente e CEO da DENSO Koji Arima.
Os fabricantes de peças disseram que o empreendimento conjunto fornecerá seu software à Toyota e outros fabricantes de veículos no Japão e no exterior.
A Toyota Motor disse que até 2020 visa comercializar tecnologia de direção autônoma para vias expressas.
Fonte: NHK Imagem: Banco de imagens