ANA registra 300 casos de comportamento indisciplinado em voos

A maioria dos incidentes envolveu passageiros pouco dispostos a cooperar com regras relacionadas a desligar dispositivos eletrônicos, mas houve casos de comportamento violento.

Também houve casos de comportamento violento (imagem ilustrativa)

Houve cerca de 300 casos de comportamento indisciplinado em voos da ANA- All Nippon Airways em 2017, de acordo com um relatório do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo.

Publicidade

Embora a maioria dos incidentes tenha envolvido passageiros pouco dispostos a cooperar com regras in-flight relacionadas a desligar dispositivos eletrônicos, houve alguns casos de comportamento violento, divulgou a Fuji TV.

De acordo com o ministério, embora o número total de casos envolvendo comportamento indisciplinado tenha caído, houve um leve aumento em ocorrências de comportamento induzido pelo consumo de álcool por parte de passageiros estrangeiros, devido ao crescimento no número de voos internacionais.

Em maio de 2017, um americano agrediu um passageiro. Em agosto deste ano, outro americano urinou em um passageiro japonês. Em ambos os casos, os indisciplinados foram detidos e estavam sob influência de álcool.

“Deve haver uma implementação adicional de placas de aviso em várias línguas. Aprendendo com os casos mais recentes, as companhias aéreas devem continuar a aprimorar suas estratégias para lidar com esses problemas”, disse o analista de aviação Shinichi Inoue.

Fonte: Japan Today
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Condutor recebe homenagem da polícia por parar trem e descer para salvar homem

Publicado em 2 de setembro de 2018, em Sociedade

O condutor interrompeu sua jornada para resgatar um idoso que estava caído em um campo. Um colega também ajudou no ato.

O condutor disse que parou o trem por 20 minutos, mas nenhum dos 50 passageiros se queixou por causa do atraso (imagem ilustrativa)

Um condutor de trem que interrompeu sua jornada para resgatar um idoso que estava caído em um campo recebeu uma homenagem da polícia na cidade de Nagai (Yamagata), juntamente com seu colega, em agradecimento pelo ato solidário.

Publicidade

Wataru Takeda, de 37 anos, condutor chefe da Área de Transporte de Yamagata da East Japan Railway Co. (JR East), e Mitsuaki Takasawa, de 58, responsável geral da estação de Murakami na província de Yamagata, receberam a homenagem em 29 de agosto.

“Trabalho como condutor de trem há 15 anos, mas essa é a primeira vez que passei por tal experiência”, disse Takeda. “Tomei a ação porque acredito que salvar uma vida humana é a prioridade principal. Eu realmente agradeço a todos os passageiros a bordo que entenderam por que fiz aquilo”.

Takeda estava operando um serviço de trem rápido que partiu da província de Niigata com destino a estação Yonezawa, em Yamagata, quando viu um homem caído em uma área de fazenda em Iide, também na província.

Após acionar a parada de emergência, Takeda, único funcionário dentro do trem, fez o anúncio aos passageiros.

“Vou resgatar uma pessoa que está sofrendo uma crise médica aguda”, disse ele, e desceu do trem para salvar o homem.

Wataru Takeda (à dir.) e Mitsuaki Takasawa recebem uma carta de agradecimento da Polícia de Nagai, província de Yamagata, em 29 de agosto (Asahi)

Takasawa, que estava patrulhando estações automatizadas nas proximidades, se juntou ao esforço de resgate. Ele trouxe gelo e guiou a ambulância até o local. O homem que estava caído tinha aproximadamente 80 anos e sofreu leve isolação. Felizmente ele não corre risco de vida, disse a polícia.

Takeda disse que parou o trem por cerca de 20 minutos, mas nenhum dos 50 passageiros se queixou por causa do atraso.

“Quero mostrar nosso agradecimento pelo ato corajoso, sem pensar sobre o atraso no cronograma do trem”, disse Yoshihiko Abe, chefe da Delegacia de Nagai.

“Instruímos nossos funcionários a tomar ação de forma segura de acordo com seus próprios julgamentos no caso de uma emergência. Causamos inconveniência para as pessoas com o atraso, mas a decisão do condutor não foi errada”.

Fonte: Asahi
Imagem: Asahi, banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão