Uma startup japonesa espera convencer os tipos românticos a realizar um grande gesto para seus amados que literalmente não é desse mundo – enviando a prova de sua devoção ao espaço.
A Warspace Inc., uma empresa da Universidade de Tsukuba, iniciará um serviço para enviar placas de metal que celebram casamentos para o espaço cósmico a bordo de satélites ultrapequenos que ela desenvolveu.
Os satélites carregando as placas comemorativas orbitarão a Terra por dois anos após serem lançados da EEI- Estação Espacial Internacional no fim do próximo ano.
Trabalhando com o Okura Frontier Hotel Tsukuba, a Warspace, que foi fundada em Tsukuba (Ibaraki) por Toshiro Kameda, professor associado de mecânica na universidade, começou a receber reservas para o serviço em julho.
“Queria expandir o âmbito do uso privado do espaço ao permitir que as pessoas o usem com facilidade”, disse Kameda, CEO da Warspace.
Casais que realizam cerimônias de casamento no hotel local podem gravar seus nomes nas placas de titânio que medem 1,8cm de comprimento e 0,8cm de largura.
Sob o plano, até 600 placas serão enviadas à EEI em um satélite ultrapequeno em formato de cubo que mede 10cm de cada lado. O satélite será lançado por um foguete da JAXA- Agência de Exploração Aeroespacial do Japão.
As placas e o satélite nunca se tornarão lixo espacial, visto que eles vão se queimar, de acordo com oficiais da Warspace.
Casais que enviarem suas placas de celebração ao espaço receberão fotos do satélite, tiradas por astronautas, que será lançado da EEI. A Warspace também está considerando enviar e-mails aos usuários com antecedência para avisá-los quando o satélite estará sobrevoando o Japão.
O envio de uma placa ao espaço custa 30.000 ienes, sem imposto. A Warspace aceitará reservas até fevereiro do ano que vem.
Para mais informações, toque aqui para acessar o site do Okura Frontier Hotel.
As pessoas que não querem realizar casamentos no hotel, mas estão interessadas no serviço, devem enviar um e-mail para a Warspace (support@warspace.jp), já que a empresa está planejando abrir o serviço para todos.
Fonte: Asahi Imagem: Asahi, banco de imagens