A Expedia realizou uma pesquisa internacional para avaliação sobre etiqueta nos hotéis. Entrevistou 18.229 homens e mulheres de 23 países e divulgou o resultado no fim de agosto. Constatou que os japoneses são os que não perdoam cabelo alheio caído no banheiro do apartamento do hotel onde se hospedam.
Só para ter uma ideia, 38% dos entrevistados nipônicos disseram que detestam cabelo do hóspede anterior no banheiro ou na banheira.
Os espanhóis também não ficam atrás com 36%. Os brasileiros parecem não se importar tanto, apenas 23% responderam que não gostam.
A Expedia vê o resultado como povo “que valoriza a cultura do banho na banheira. Tem o hábito de mantê-la sempre limpa”, justifica.
Outros motivos que fazem o público japonês pedir para mudar de quarto, logo depois de ter feito o check-in são:
- 50% por terem encontrado cabelo de outra pessoa na cama
- 43% pelo cheiro de cigarro
- 34% por “tem percevejo”
Depois de já estarem no ambiente outros motivos que os levam a pedir para trocar de apartamento são:
- 80% por sentirem mau cheiro, local com sujeira ou roupa de cama não bem higienizada
- 51% por reclamarem do barulho do vizinho
A pesquisa não parou por aí. Ouviu também o que irrita os hóspedes japoneses. Pais que não cuidam das crianças barulhentas (44%) e hóspedes que fazem muito barulho no quarto vizinho (36%) são os que mais incomodam.
“Sem perceber os hóspedes podem ser barulhentos. Isso é uma questão de etiqueta que deve ser lembrada”, pontua a Expedia.
Fonte e tabela: Expedia
Fotos: Pixabay