O presidente dos EUA Donald Trump recebeu uma carta do líder norte-coreano Kim Jong-un solicitando uma segunda reunião após o encontro histórico entre eles em Singapura, há pouco mais de dois meses.
A secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, disse aos repórteres na segunda-feira (10) que o presidente havia recebido a carta a qual ela descreveu como “muito calorosa, muito positiva”.
Ela disse que o propósito preliminar da carta era solicitar e agendar um segundo encontro com presidente.
Sanders disse que a Casa Branca está aberta à reunião proposta e já está no processo de coordenar o encontro. Ela frisou que o horário e local da segunda reunião ainda não foram decididos.
Trump disse na semana passada que uma carta de Kim estava sendo entregue a ele, indicando que o conteúdo seria positivo.
O novo desenvolvimento ocorre em uma época de lento progresso em termos de negociações entre Washington e Pyongyang na desnuclearização da Coreia do Norte.
Trump parece estar disposto a enfatizar aos eleitores americanos que ele está construindo boas relações com Kim na preparação para as eleições de meio termo em novembro.
Fonte e imagem: NHK