Cerca de 65% das pessoas no Japão não têm um kit de emergência, de acordo com uma pesquisa privada, destacando a falta de preparação do público quando se fala em desastres.
“Você nunca sabe quando um desastre natural pode ocorrer”, disse um representante da empresa de conteúdo de marketing Econte Inc., que conduziu a pesquisa. “Esperamos que a pesquisa motive as pessoas a iniciarem as preparações”.
A pesquisa online foi conduzida por dois dias em julho. As respostas foram recebidas de 400 pessoas.
A proporção de entrevistados os quais disseram que nunca prepararam uma bolsa de emergência situou-se a 48%. Combinada com aqueles que já prepararam antes, mas que no momento não tinham uma, o total fica a 65%.
Questionados sobre o porquê de não ter um kit, muitos entrevistados, de 20 e 30 anos, responderam que não sabiam o que colocar dentro da bolsa. Os entrevistados que tinham mais idade e que não estavam preparados disseram que é incômodo ficar substituindo os conteúdos regularmente.
Preocupações em relação aos custos foram citadas nas respostas também, principalmente dos entrevistados de 30 e 40 anos que têm filhos pequenos.
Questionados sobre que tipo de apoio os motivaria a preparar um kit de emergência, muitos responderam assistência financeira.
A pesquisa perguntou aos entrevistados que têm um kit o que eles incluíram. A lanterna foi citada pela maior proporção, seguida por comida, água, luvas e rádio portátil.
A Econte recomenda incluir plástico filme de polietileno.
O filme plástico pode ser usado como atadura ou para proteção contra o clima frio, enquanto enrolar pratos de papel com ele permite o reuso, e aqueles em abrigos podem economizar água, disse a empresa.
Toque nos links e veja mais:
Fonte: Jiji, Japan Times Imagem: Mie Info