Um menino de 10 anos de Missouri, nos EUA, está se recuperando após ter sido atacado por vespas quando estava na casa na árvore em seu quintal e cair com a face para baixo sobre um espeto de carne de metal cravado no chão, perfurando seu crânio.
Mas, milagrosamente, isso é onde a má sorte de Xavier Cunningham terminou. O espeto não acertou os olhos, cérebro, medula espinhal e importantes veias sanguíneas, disse o Kansas City Star.
A experiência angustiante de Xavier começou na tarde de sábado (9) quando vespas da espécie yellow jacket o atacaram na casa na árvore no quintal de sua residência em Harrisonville, a cerca de 56Km ao sul da cidade do Kansas.
Ele caiu no chão e começou a gritar. Sua mãe, Gabriele Miller, correu para socorrê-lo. O espeto estava atravessado em sua cabeça.
Miller tentou tranquilizar o filho, o qual disse à ela “Estou morrendo, mãe” enquanto eles corriam para o hospital. Ele eventualmente foi transferido para o Hospital Universitário do Kansas, onde o diretor de neurocirurgia endovascular, Koji Ebersole, avaliou o ferimento.
Não havia sangramento ativo, dando tempo para o hospital colocar pessoal em ação para uma cirurgia de remoção na manhã de domingo (10), a qual foi complicada pelo fato de que o espeto não era arredondado.
Por causa de seu formato quadrado, com extremidades afiadas, ele teria que sair perfeitamente reto. Girá-lo poderia causar mais ferimentos e graves.
“Milagre” seria uma palavra apropriada para descrever o que aconteceu, disse Ebersole.
Os médicos acreditam que Xavier poderá se recuperar completamente.
“Eu nunca vi nada passar até aquela profundidade em uma situação que era “sobrevivível”. A recuperação dele será quase completa, se não completa”, disse ele.
Fonte: AP, Mainichi Imagens: AP