Uma rara descoberta foi feita no norte da Virgínia, nos EUA, neste mês quando uma cobra de duas cabeças, da espécie cabeça-de-cobre, serpenteava no quintal da casa de uma pessoa.
A pessoa não identificada que encontrou a cobra entrou em contato com a Sociedade de Herpetologia da Virgínia para identificação e um profissional do estado recolheu o réptil para estudo.
“Cobras bicéfalas selvagens são excepcionalmente raras porque elas simplesmente não vivem muito”, postou J.D Kleopfer do Departamento de Pesca e Pesca Interior da Virgínia no Facebook em 20 de setembro.
A cobra de duas cabeças foi levada do Centro de Vida Selvagem da Virgínia em Waynesboro para realizar radiografias e então autoridades poderão determinar como as cabeças funcionam com o corpo.
“Parece que o lado esquerdo é mais dominante – é geralmente mais ativo e responsivo a estímulos”, disse o centro em uma declaração em 21 de setembro.
“Radiografias revelaram que a cobra de duas cabeças tem duas traqueias (a esquerda é mais desenvolvida), dois esôfagos (o direito é mais desenvolvido) e as duas cabeças compartilham um coração e pulmões. Com base na anatomia, seria melhor para a cabeça direita se alimentar, mas poderia ser um desafio, visto que a da esquerda parece ser mais dominante”.
A cobra não está disponível para visualização pública. Profissionais estão cuidando dela e se sobreviver será doada a um zoológico para exibição educacional.
Fonte e imagem: CNN