Publicidade
A possibilidade do lançamento de uma ferrovia a partir do pé do Monte Fuji no lado da província de Yamanashi até a 5ª estação será discutida por um painel de representantes da indústria e especialistas, soube o jornal Yomiuri.
Os especialistas e representantes das indústrias do turismo e ferrovia lançarão o painel em breve.
Se uma ferrovia puder substituir a estrada com pedágio Fuji Subaru Line na montanha isso será mais conveniente e poderá levar a uma melhor proteção do ambiente através de redução dos gases de escape de automóveis e outros fatores.
A Fuji Subaru Line, estrada com pedágio que leva até a 5ª estação
O grupo discutirá questões técnicas e outros tópicos antes de apresentar uma recomendação ao governo central e autoridades locais.
Câmaras locais do comércio e outros conselhos vêm sugerindo o lançamento de uma ferrovia no Monte Fuji, mas nenhum dos projetos foi materializado. Durante a temporada de escalada no verão, a viagem por meio de carros particulares é proibida na Fuji Subaru Line no lado da província de Yamanashi e ônibus circulares são disponibilizados.
A 5ª estação (Wikimedia/Abasaa)
De acordo com fontes, o grupo será formado por representantes da East Japan Railway, empresas locais e associações de turismo, assim como Shomei Yokouchi, ex-governador de Yamanashi que atualmente é o presidente do conselho de curadores da Universidade Tsuru.
Os membros operacionais do grupo serão Zenko Okada, um membro do comitê de operação da organização sem fins lucrativos autorizada do Conselho Nacional sobre o Patrimônio Mundial Fujisan.
Fonte: Yomiuri
Imagem: Wikimedia, Banco de imagens